S E R V I Ç O S
Consultoria de Marketing
O consultor de marketing é o profissional que ajuda na revisão do seu negócio do ponto de vista mercadológico, avalia os andamentos dos trabalhos, corrige rumos, propõe ações auxiliando em todos os processos para o alcance dos objetivos.
Identifica potenciais novos clientes e em como fazer com que os clientes atuais tenham uma ótima experiência e permaneçam fiéis à empresa.
Empresas de pequeno e médio porte e profissionais autônomos.
Somos especialistas em marketing e oferecemos nossos serviços a empresas que desejam aumentar a sua visibilidade no mercado, atrair novos clientes, fidelizar os clientes atuais, vender mais e aumentar o faturamento.
Analisamos o cenário onde a empresa está inserida, de forma global, com foco no relacionamento da empresa com o seu público-alvo, identificando as fragilidades, pontos fortes, ameaças e oportunidades, para traçar as estratégias mais assertivas para atender às necessidades do cliente.
Organizamos os projetos em etapas específicas, distribuídas em um cronograma de trabalho, que prevê:
- Realização do diagnóstico
- Construção da estratégia de mercado
- Estabelecimento de diretrizes
- Elaboração do plano de ações
- Acompanhamento da execução das ações
- Avaliação de resultados.
Oferecemos uma solução completa para o cliente, gerenciando todos os fornecedores da cadeia de marketing e comunicação, desonerando o gestor desta atividade.
Cliente: Grupo Makena
Entrega: Consultoria de Marketing
O projeto foi desenvolvido a partir da necessidade do cliente em mapear as ações de marketing e relacionamento com os clientes que estavam sendo realizadas.
A consultoria estruturou o trabalho em um projeto de 90 dias, por meio de etapas bem definidas e entregas objetivas, incluindo Diagnóstico – Estudo Estratégico – Pesquisa com os Clientes – Elaboração de diretrizes – Criação e acompanhamento do plano de ações de marketing e relacionamento.
Planejamento Estratégico
O planejamento estratégico é uma atividade de gerenciamento usada para definir prioridades, estabelecer metas, concentrar energia e recursos, fortalecer os processos, garantir que os funcionários e outras partes interessadas trabalhem em direção a objetivos comuns.
O processo de planejamento estratégico serve para você refletir e determinar a direção da sua empresa (Visão), o que você vai fazer e para quem (Missão), e como medir e guiar sua estratégia para chegar onde você quer estar (Objetivos e Metas).
Empresas de pequeno e médio porte, Associações Médicas e profissionais autônomos, entre outros.
Somos uma consultoria que já ajudou muitas empresas a revisar o seu negócio, estabelecendo objetivos e metas para alcance de resultados.
O planejamento estratégico é fundamental para profissionais autônomos, e empresas de pequeno, médio e grande porte. Somente por meio desse estudo é que a empresa poderá melhor definir sua direção, elaborar um planejamento mais adequado para seu crescimento, priorizando as ações e otimizando os recursos existentes.
Atuamos como facilitadores na execução do planejamento estratégico, criando ou revisando um plano existente.
O trabalho é realizado em parceria com o cliente, unindo a expertise da consultoria na metodologia e visão de mercado ao conhecimento dos diretores e gestores em suas áreas de atuação.
De modo geral, trabalhamos seguindo etapas distribuídas em um cronograma de trabalho que prevê:
- Pesquisa com clientes
- Reunião de imersão com os stakeholders
- Construção do Mapa Estratégico
- Acompanhamento do desdobramento dos objetivos estabelecidos no Mapa.
Cliente: Sogirgs
Entrega: Planejamento Estratégico
O trabalho realizado pela Cris Macedo como facilitadora na construção do Planejamento Estratégico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), permitiu que os diretores refletissem sobre o cenário interno e externo, estabelecessem a missão, a visão e os valores da Instituição e também identificassem os objetivos estratégicos da Entidade para os próximos 5 anos.
Na conclusão do projeto, foi entregue ao cliente o mapa estratégico da Sogirgs. O documento faz parte da metodologia BSC – Balanced Scorecard, uma ferramenta essencial na consolidação das estratégias.
Consultoria para Novos Negócios
Começar qualquer tipo de negócio é mesmo um desafio.
Muitas vezes é difícil definir a forma de se posicionar, pensar na identidade visual da empresa, identificar a melhor estratégia para atrair seus clientes.
Mas não se preocupe, você não está sozinho. Estamos aqui para lhe ajudar compartilhando nossa experiência e conhecimento.
Novos Empreendedores e Profissionais Autônomos.
Toda a empresa, quando inicia suas atividades, precisa estudar a melhor forma de divulgar e vender seus serviços ou produtos. Através da nossa consultoria, ajudamos você a identificar as melhores estratégias de comunicação e divulgação, bem como o posicionamento de mercado que sua empresa irá adotar para iniciar a promoção dos serviços e prospecção de clientes.
Analisamos o cenário onde a empresa está inserida, de forma global, com foco no relacionamento da empresa com o seu público-alvo, identificando as fragilidades, pontos fortes, ameaças e oportunidades, para traçar as estratégias mais assertivas para atender as necessidades do cliente.
Fazemos o estudo estratégico junto com o cliente, revisando os serviços que serão oferecidos e seus diferenciais de mercado, analisando o posicionamento da concorrência e a interface entre o cliente e os fornecedores que farão a criação da identidade visual e site da empresa.
De modo geral, trabalhamos seguindo etapas distribuídas em um cronograma de trabalho que prevê:
- Revisão estratégica do ponto de vista mercadológico
- Identificação do posicionamento da empresa
- Gestão do fornecedor que fará a criação da Identidade Visual da Empresa, Site e mídias digitais.
Cliente: Delmorá & Pinheiro Advogados
Entrega: Criação de Novo Negócio
A consultoria foi contratada para auxiliar na estruturação da empresa criada por dois advogados que deixaram seus empregos para empreender o próprio negócio.
O escopo do trabalho envolveu itens como revisão do modelo do negócio, definição da estratégia de posicionamento, alinhamento e empacotamento dos serviços oferecidos ao mercado, definição dos canais utilizados para promoção, criação da identidade visual da empresa (logotipo), criação do site, das mídias sociais e material de divulgação (cartões de visita, folder, pastas).
Palestras, Cursos e Workshops
É muito gratificante poder oportunizar aos participantes a fundamentação teórica e prática sobre temas pertinentes, a fim de que possam implementar as melhores práticas em suas empresas ou mesmo na vida pessoal.
Esses eventos oferecem mais conhecimento, sensibilizam as pessoas e propiciam insights interessantes que podem ser utilizados no dia a dia.
A busca da melhoria contínua, seja nas atitudes pessoais ou profissionais, resultam em crescimento pessoal e melhor atendimento aos clientes.
Associações, empresas e Faculdades.
Nós acreditamos que treinar e capacitar as pessoas impulsiona o processo de educação, reciclagem, engajamento e até, muitas vezes, a alteração de comportamento.
Você pode contratar uma palestra, workshop, treinamento ou curso, de acordo com sua necessidade.
Os principais temas que abordamos são:
- Marca, Imagem e Reputação
- Marketing Tradicional x Marketing Digital
- Marketing para profissionais da saúde
- Planejamento Estratégico
- Marketing de Conteúdo
- Marketing de Relacionamento
- Gestão de Crises de Imagem
Através de reunião de briefing com o cliente identificaremos o tema a ser abordado e metodologia mais adequada.
Cliente: Hospitalar ATS
Entrega: Workshop
Neste projeto a consultoria desenvolveu workshop de capacitação para 20 lideranças da Instituição. O desafio foi oportunizar novas formas de pensar e exercitar estratégias inovadoras que permitissem a sustentabilidade da organização.
O Workshop “Design Estratégico: Desenvolvendo Produtos e Serviços Inovadores” teve embasamento teórico e prático, resultando reflexões produtivas, aprendizado e troca de conhecimento, no qual o grupo trabalhou a inovação como algo novo, sabendo como fazer diferente aquilo que já é feito hoje.
A metodologia utilizada nesse encontro foi o Design Thinking, processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento.
A principal proposta deste modelo de desenvolvimento criativo é encontrar respostas que sejam diferentes ou inovadoras para os problemas identificados, focando nas reais necessidades do mercado, cliente e empresa.
Mentoria
O papel do mentor é ajudar o outro a encontrar um caminho mais favorável, tendo como objetivo o progresso e o crescimento pessoal e/ou profissional do mentorado.
O mentor aconselha, guia e inspira.
Pessoas físicas e empresas.
A mentoria pode ser determinante para o desenvolvimento de alguma competência desejada, seja no âmbito pessoal ou profissional.
O processo é baseado no conhecimento e vivência do mentor, que visa identificar as capacidades a serem desenvolvidas para o crescimento e desenvolvimento do mentee.
Somos certificados e treinados para o exercício das atividades de mentoria.
O projeto de mentoria é estruturado em etapas, considerando de 8 a 10 encontros, com duração de 1h a 1h30. Na etapa inicial acontece os alinhamentos preliminares, como por exemplo: a definição dos macro objetivos a serem trabalhados no processo de mentoria.
As sessões são orientadas por uma metodologia que facilita todo o processo de trabalho, de forma objetiva e com resultados mensuráveis.
Cliente: A. D.
Entrega: Mentoria
A consultoria foi contratada para realizar a mentoria nas áreas de marketing e comercial. conjugando o conhecimento e a expertise de mais de 20 anos da Cris Macedo nessas duas áreas.
O trabalho foi desenvolvido em 8 sessões. Por meio das orientações transmitidas, a cliente sentiu-se mais confortável e segura para divulgar e vender seu serviço.
Coaching
O profissional “Coach” apoia e auxilia, através de ferramentas e metodologias próprias, seu coachee (cliente) a sair do estado atual para o estado desejado. O coach não precisa necessariamente ter experiência na área de atuação de seu cliente. O profissional precisa sim é ser capacitado a auxiliar no processo de autoconhecimento, para que o coachee alcance mais rapidamente seus objetivos.
Pessoas físicas.
Somos certificados e treinados para o exercício desta atividade. É importante lembrar que o profissional de Coaching auxilia muito durante todo o trabalho, mas o cliente precisa ter a consciência que ele próprio será o seu agente transformador.
Auxiliamos o cliente a ter melhor desempenho através do Processo de Coaching. É por meio da utilização de metodologia e ferramentas próprias que o Coach conduzirá o seu cliente (o Coachee) a fazer reflexões e identificar, em seus próprios recursos, formas e estratégias para realização das ações necessárias para alcançar suas metas. Um dos objetivos é explorar potencialidades em busca de seus objetivos e da realização de seus sonhos.
O processo consiste em 10 sessões, nas quais auxiliamos o cliente a estabelecer ações para que as mudanças desejadas aconteçam, seja no âmbito profissional ou no pessoal.
Cliente: H. K.
Entrega: Coaching
O cliente tinha um objetivo bem definido, que era sair do emprego atual para uma nova posição no mercado.
Foi por meio do processo de coaching e suas metodologias que trabalhamos cada sessão. A cada encontro tínhamos um foco, um plano e uma ação, o que possibilitou mudanças reais em suas atitudes que permitiram ao cliente alcançar seu objetivo.