S E R V I Ç O S

Consultoria de Marketing

O consultor de marketing é o profissional que ajuda na revisão do seu negócio do ponto de vista mercadológico, avalia os andamentos dos trabalhos, corrige rumos, propõe ações auxiliando em todos os processos para o alcance dos objetivos.

Identifica potenciais novos clientes e em como fazer com que os clientes atuais tenham uma ótima experiência e permaneçam fiéis à empresa.

Empresas de pequeno e médio porte e profissionais autônomos.

Somos especialistas em marketing e oferecemos nossos serviços a empresas que desejam aumentar a sua visibilidade no mercado, atrair novos clientes, fidelizar os clientes atuais, vender mais e aumentar o faturamento.

Analisamos o cenário onde a empresa está inserida, de forma global, com foco no relacionamento da empresa com o seu público-alvo, identificando as fragilidades, pontos fortes, ameaças e oportunidades, para traçar as estratégias mais assertivas para atender às necessidades do cliente.

Organizamos os projetos em etapas específicas, distribuídas em um cronograma de trabalho, que prevê:

  • Realização do diagnóstico
  • Construção da estratégia de mercado
  • Estabelecimento de diretrizes
  • Elaboração do plano de ações  
  • Acompanhamento da execução das ações
  • Avaliação de resultados.

Oferecemos uma solução completa para o cliente, gerenciando todos os fornecedores da cadeia de marketing e comunicação, desonerando o gestor desta atividade.

Cliente: Grupo Makena

Entrega: Consultoria de Marketing

O projeto foi desenvolvido a partir da necessidade do cliente em mapear as ações de marketing e relacionamento com os clientes que estavam sendo realizadas.

A consultoria estruturou o trabalho em um projeto de 90 dias, por meio de etapas bem definidas e entregas objetivas, incluindo Diagnóstico – Estudo Estratégico – Pesquisa com os Clientes – Elaboração de diretrizes – Criação e acompanhamento do plano de ações de marketing e relacionamento.

Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é uma atividade de gerenciamento usada para definir prioridades, estabelecer metas, concentrar energia e recursos, fortalecer os processos, garantir que os funcionários e outras partes interessadas trabalhem em direção a objetivos comuns.

O processo de planejamento estratégico serve para você refletir e determinar a direção da sua empresa (Visão), o que você vai fazer e para quem (Missão), e como medir e guiar sua estratégia para chegar onde você quer estar (Objetivos e Metas).

Empresas de pequeno e médio porte, Associações Médicas e profissionais autônomos, entre outros.

Somos uma consultoria que já ajudou muitas empresas a revisar o seu negócio, estabelecendo objetivos e metas para alcance de resultados.

O planejamento estratégico é fundamental para profissionais autônomos, e empresas de pequeno, médio e grande porte. Somente por meio desse estudo é que a empresa poderá melhor definir sua direção, elaborar um planejamento mais adequado para seu crescimento, priorizando as ações e otimizando os recursos existentes.

Atuamos como facilitadores na execução do planejamento estratégico, criando ou revisando um plano existente.

O trabalho é realizado em parceria com o cliente, unindo a expertise da consultoria na metodologia e visão de mercado ao conhecimento dos diretores e gestores em suas áreas de atuação.

De modo geral, trabalhamos seguindo etapas distribuídas em um cronograma de trabalho que prevê:

  1. Pesquisa com clientes
  2. Reunião de imersão com os stakeholders
  3. Construção do Mapa Estratégico
  4. Acompanhamento do desdobramento dos objetivos estabelecidos no Mapa.

Cliente: Sogirgs

Entrega: Planejamento Estratégico

O trabalho realizado pela Cris Macedo como facilitadora na construção do Planejamento Estratégico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), permitiu que os diretores refletissem sobre o cenário interno e externo, estabelecessem a missão, a visão e os valores da Instituição e também identificassem os objetivos estratégicos da Entidade para os próximos 5 anos.

Na conclusão do projeto, foi entregue ao cliente o mapa estratégico da Sogirgs. O documento faz parte da metodologia BSC – Balanced Scorecard, uma ferramenta essencial na consolidação das estratégias.

Consultoria para Novos Negócios

Começar qualquer tipo de negócio é mesmo um desafio.

Muitas vezes é difícil definir a forma de se posicionar, pensar na identidade visual da empresa, identificar a melhor estratégia para atrair seus clientes.

Mas não se preocupe, você não está sozinho. Estamos aqui para lhe ajudar compartilhando nossa experiência e conhecimento.

Novos Empreendedores e Profissionais Autônomos.

Toda a empresa, quando inicia suas atividades, precisa estudar a melhor forma de divulgar e vender seus serviços ou produtos. Através da nossa consultoria, ajudamos você a identificar as melhores estratégias de comunicação e divulgação, bem como o posicionamento de mercado que sua empresa irá adotar para iniciar a promoção dos serviços e prospecção de clientes.

Analisamos o cenário onde a empresa está inserida, de forma global, com foco no relacionamento da empresa com o seu público-alvo, identificando as fragilidades, pontos fortes, ameaças e oportunidades, para traçar as estratégias mais assertivas para atender as necessidades do cliente.

Fazemos o estudo estratégico junto com o cliente, revisando os serviços que serão oferecidos e seus diferenciais de mercado, analisando o posicionamento da concorrência e a interface entre o cliente e os fornecedores que farão a criação da identidade visual e site da empresa.

De modo geral, trabalhamos seguindo etapas distribuídas em um cronograma de trabalho que prevê:

  1. Revisão estratégica do ponto de vista mercadológico
  2. Identificação do posicionamento da empresa
  3. Gestão do fornecedor que fará a criação da Identidade Visual da Empresa, Site e mídias digitais.

Cliente: Delmorá & Pinheiro Advogados

Entrega: Criação de Novo Negócio

A consultoria foi contratada para auxiliar na estruturação da empresa criada por dois advogados que deixaram seus empregos para empreender o próprio negócio.

O escopo do trabalho envolveu itens como revisão do modelo do negócio, definição da estratégia de posicionamento, alinhamento e empacotamento dos serviços oferecidos ao mercado, definição dos canais utilizados para promoção, criação da identidade visual da empresa (logotipo), criação do site, das mídias sociais e material de divulgação (cartões de visita, folder, pastas).

Palestras, Cursos e Workshops

É muito gratificante poder oportunizar aos participantes a fundamentação teórica e prática sobre temas pertinentes, a fim de que possam implementar as melhores práticas em suas empresas ou mesmo na vida pessoal.

Esses eventos oferecem mais conhecimento, sensibilizam as pessoas e propiciam insights interessantes que podem ser utilizados no dia a dia.

A busca da melhoria contínua, seja nas atitudes pessoais ou profissionais, resultam em crescimento pessoal e melhor atendimento aos clientes.

Associações, empresas e Faculdades.

Nós acreditamos que treinar e capacitar as pessoas impulsiona o processo de educação, reciclagem, engajamento e até, muitas vezes, a alteração de comportamento.

Você pode contratar uma palestra, workshop, treinamento ou curso, de acordo com sua necessidade.

Os principais temas que abordamos são:

  • Marca, Imagem e Reputação
  • Marketing Tradicional x Marketing Digital
  • Marketing para profissionais da saúde
  • Planejamento Estratégico
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing de Relacionamento
  • Gestão de Crises de Imagem

Através de reunião de briefing com o cliente identificaremos o tema a ser abordado e metodologia mais adequada.

Cliente: Hospitalar ATS

Entrega: Workshop

Neste projeto a consultoria desenvolveu workshop de capacitação para 20 lideranças da Instituição. O desafio foi oportunizar novas formas de pensar e exercitar estratégias inovadoras que permitissem a sustentabilidade da organização.

O Workshop “Design Estratégico: Desenvolvendo Produtos e Serviços Inovadores” teve embasamento teórico e prático, resultando reflexões produtivas, aprendizado e troca de conhecimento, no qual o grupo trabalhou a inovação como algo novo, sabendo como fazer diferente aquilo que já é feito hoje.

A metodologia utilizada nesse encontro foi o Design Thinking, processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento.

A principal proposta deste modelo de desenvolvimento criativo é encontrar respostas que sejam diferentes ou inovadoras para os problemas identificados, focando nas reais necessidades do mercado, cliente e empresa.

Mentoria

O papel do mentor é ajudar o outro a encontrar um caminho mais favorável, tendo como objetivo o progresso e o crescimento pessoal e/ou profissional do mentorado. 

O mentor aconselha, guia e inspira.

Pessoas físicas e empresas.

A mentoria pode ser determinante para o desenvolvimento de alguma competência desejada, seja no âmbito pessoal ou profissional.

O processo é baseado no conhecimento e vivência do mentor, que visa identificar as capacidades a serem desenvolvidas para o crescimento e desenvolvimento do mentee.

Somos certificados e treinados para o exercício das atividades de mentoria.

O projeto de mentoria é estruturado em etapas, considerando de 8 a 10 encontros, com duração de 1h a 1h30. Na etapa inicial acontece os alinhamentos preliminares, como por exemplo: a definição dos macro objetivos a serem trabalhados no processo de mentoria.

As sessões são orientadas por uma metodologia que facilita todo o processo de trabalho, de forma objetiva e com resultados mensuráveis.

Cliente: A. D.

Entrega: Mentoria

A consultoria foi contratada para realizar a mentoria nas áreas de marketing e comercial. conjugando o conhecimento e a expertise de mais de 20 anos da Cris Macedo nessas duas áreas.

O trabalho foi desenvolvido em 8 sessões. Por meio das orientações transmitidas, a cliente sentiu-se mais confortável e segura para divulgar e vender seu serviço.

Coaching

O profissional “Coach” apoia e auxilia, através de ferramentas e metodologias próprias, seu coachee (cliente) a sair do estado atual para o estado desejado. O coach não precisa necessariamente ter experiência na área de atuação de seu cliente. O profissional precisa sim é ser capacitado a auxiliar no processo de autoconhecimento, para que o coachee alcance mais rapidamente seus objetivos.

Pessoas físicas.

Somos certificados e treinados para o exercício desta atividade. É importante lembrar que o profissional de Coaching auxilia muito durante todo o trabalho, mas o cliente precisa ter a consciência que ele próprio será o seu agente transformador.

Auxiliamos o cliente a ter melhor desempenho através do Processo de Coaching. É por meio da utilização de metodologia e ferramentas próprias que o Coach conduzirá o seu cliente (o Coachee) a fazer reflexões e identificar, em seus próprios recursos, formas e estratégias para realização das ações necessárias para alcançar suas metas. Um dos objetivos é explorar potencialidades em busca de seus objetivos e da realização de seus sonhos.

O processo consiste em 10 sessões, nas quais auxiliamos o cliente a estabelecer ações para que as mudanças desejadas aconteçam, seja no âmbito profissional ou no pessoal.

Cliente: H. K.

Entrega: Coaching

O cliente tinha um objetivo bem definido, que era sair do emprego atual para uma nova posição no mercado.

Foi por meio do processo de coaching e suas metodologias que trabalhamos cada sessão. A cada encontro tínhamos um foco, um plano e uma ação, o que possibilitou mudanças reais em suas atitudes que permitiram ao cliente alcançar seu objetivo.